Dica de leitura: Fala Sério, professor! - Thalita Rebouças

“Fala Sério, Professor” é bem isso.
Independente se você tem 10, 17 ou 30 anos, em algum momento (eu diria até alguns...) do livro você vai se identificar com algum professor que a personagem principal teve. 
Vai ter aquele momento que você vai pensar: “Eu já tive um professor que era assim mesmo”. 
Como sou professora me identifiquei ainda mais e pude me ver nos dois lados da moeda (o que mostra que a dica é, no fim das contas, para todos).


 



















Com uma escrita leve e divertida, não tem como não se envolver com as histórias malucas de Malu e sua melhor amiga (aliás, uma marca registrada da série “Fala Sério”). 
É simples, direto e deliciosamente engraçado. 
Numa época onde crianças e adolescentes são forçados a ler só clássicos ou acabam sendo um tanto “precoces” e lendo livros estilo “Cinquenta Tons de Cinza”, vale a pena falar de livros próprios para eles, com suas linguagens, manias, dilemas, problemas e angústias. 
Venham conferir! Tenho certeza que irão conhecer toda série. Isso se não quiserem conhecer todos os livros da autora. Se deliciem com esse mágico e problemático mundo que só os menos de 18 anos conseguem viver com tanta beleza, ainda mais quando ela pode estar inserida na sua literatura de cabeceira.



Comentários

  1. Pra falar a verdade,todos os livros Fala Sério são ótimos!!!!
    Ótima escolha.
    Adoooooro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! Dizem que são livros para adolescentes, mas mesmo sendo adulta eu amo!!! <3

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

No suave galope dos versos...