Projeto Clube Literário Palavras ao Vento




Éramos escritores e leitores valencianos solitários e apaixonados por literatura e poesia, até que enfim, a gente se encontrou!

O Clube Literário Palavras ao Vento, nasceu de uma vontade particular de se falar de literatura. Aos poucos, fomos formando outras opiniões, e modificando nosso meio!

Nos mantemos com pessoas que acreditam na responsabilidade social que temos com nossa cidade! Por isso, decidimos fazer do Clube não um meio de engrandecermos nosso ego, mas de falarmos sobre vários assuntos que podem transmitir mensagens importante para as pessoas enquanto cidadãos e seres humanos. Como foi dito logo no início desse texto, o Clube nasceu de uma vontade particular mas só se mantém por pessoas que acreditam no poder que a literatura pode exercer nas pessoas.
Percebemos que temos a chance de fazermos uma cidade com uma consciência mais ampla para nossos filhos e netos.

O blog surgiu da vontade de documentarmos nossas atividades, divulgarmos nossos trabalhos e ainda reunir pessoas de todos os lugares para trocarmos ideias e experiências.


Sejam bem vindos ao projeto Clube Literário Palavras ao Vento!!!



"Ao longo da história, todos os ditadores, tiranos e repressores, fossem arianos, negros, orientais, árabes, eslavos ou de qualquer outro tom de pele, defenderam a revolução popular, os privilégios das classes nobres, os mandamentos de Deus ou a disciplina sumária dos militares. Qualquer que fosse sua ideologia, todos tiveram algo em comum: sempre perseguiram os livros com verdadeira sanha. São muito perigosos, fazem pensar."
A Bibliotecária de Auschwitz










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

Feminismo, por Ayn Rand