Indicações da semana

“No fim, não foi a morte que a surpreendeu, mas a teimosia da vida” (As virgens suicidas – pág 140)

Sinto um misto de sentimentos que nem eu mesma consigo definir, mas vou tentar explicar; li “As virgens Suicidas”. Confesso que não senti a menor vontade falar sobre esse livro. Não por ser ruim; ao contrário. É muito bom! Incrível como a narrativa faz com que a gente se transporte para dentro do livro. Eu consegui me visualizar na casa, sentia os odores narrados com exatidão! E justamente por isso, fiquei muito nostálgica...afinal, conseguem imaginar se transportar para dentro de um livro com vários suicídios? Então, como a nostalgia foi exacerbada, decidi não falar dele. Citando uma frase do próprio livro:  

“Existem horas para falar e horas para calar” (pág 105).

Fiquei realmente depressiva, decidi não falar muito do livro e passei para um romance, “Sem Esperança” – Continuação de “Um Caso Perdido”. E para minha surpresa, logo de cara, primeiras páginas...eis que surge um suicídio no romance...Pronto...achei que a nostalgia iria persistir.
Mas dei seguimento a leitura e logo vi que o livro tem um pouco de tudo: tristeza, desespero, suspense, mistério e muito romance! Uauuuu!!!!! Confesso que estou até agora totalmente apaixonada! O protagonista é fofo, intenso, apaixonado, jovem! A menina, misteriosa, linda, perfumada, indefesa e corajosa. Casal perfeito! Claro, se eles ficam juntos, aí é um mistério...
Só posso dizer que durante a leitura senti nó na garganta, sim. Mas o grande lance do livro é a paixão. Se precisa de romance e suspiros, esse é o livro certo: Sem esperança, de Collen Hoover. Na verdade, é o segundo, recomendo que leiam o primeiro, Um Caso perdido e logo peguem a continuação, que é o Sem Esperança. Como eu já havia lido o primeiro há um tempo, peguei o segundo e foi maravilhoso. Me sinto nas nuvens! Tirou completamente a nostalgia deixada pelas Virgens suicidas, sem fazer com que eu perdesse o encanto da história.
Então, hoje, a dica são os três:
“As virgens suicidas” se você quer uma história marcante, forte, que te faça pensar e repensar em várias pontos das atitudes dos seres humanos;
E claro...”Um caso perdido” e “Sem esperança” se você quer suspirar e se apaixonar perdidamente. Acreditem: vocês vão querer ler rápido para saber o desenrolar da história e ao mesmo tempo, devagar para o livro não terminar nunca.
Para dar um gostinho, alguns trechos (sem spoiler!) de “Sem Esperança”

“É uma escolha ruim você deixar um ano de merda determinar o resto da sua vida!” (pág 81)
“Essa garota fez com que minhas expectativas aumentassem tanto que nenhuma outra garota seria capaz de atende-las.” (pág 152)
“O tempo parou completamente e, enquanto nos beijamos, só consigo pensar que é isso que salva as pessoas. Momentos assim, pessoas como ela, fazem todo sofrimento valer a pena. É por momentos como esse que as pessoas anseiam...” (pág 195)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

No suave galope dos versos...