As Memórias da Bruxa Onilda

Falar da Bruxa Onilda é falar de infância. 
Muitas e muitas pessoas tiveram sua vida escolar e pessoal marcada pelos livros dessa bruxinha que ao mesmo tempo em que é um pouco rabugenta, também é encantadora. 
E fora muitas aventuras: casamento, férias, memórias, amores, festa, a macaca, Veneza, Paris. Uffa!!! Bruxa Onilda tem o que contar.
Com uma linguagem fácil, dinâmica, acolhedora (afinal, seu público são as crianças) e cheia de linguagem não-verbal para ajudar na criatividade da criançada, esses livros trabalham a imaginação, a língua e o desenvolvimento da leitura dos pequenos. Além de serem muito divertidas, fazendo com que o gosto da leitura seja um prazer desde a infância.



Sou muito grata por ter lido alguns desses livros e, hoje, ser uma leitora cheia de prazer e amor pelos livros. Eu recomendo de olhos fechados para pais e professores.
Ah! E para ficar ainda mais gostoso, Bruxa Onilda também tem em desenhos. 
Imagina fazer a curiosidade das crianças para ler aumentar através das imagens na TV ou Internet. Melhor ainda, fazer a criatividade deles serem bem exploradas em um trabalho escolar onde possa misturar o desenho e os livros. Legal, né? Fica essa dica que pode ser o início de pessoas que são leitores vorazes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

No suave galope dos versos...