Florita: Uma vida, um amor.

Sinopse: Florita é uma moça como qualquer outra, que tem os sonhos e desejos de toda garota apaixonada pela vida. Morando em São Paulo, acredita que sua vida será animada na companhia de seus amigos e namorado, unidos à sua iniciante carreira de modelo. Durante sua trajetória, também contará com a ajuda de sua égua Martita em seu esporte favorito: o hipismo. Porém, o que ela não imagina é que um fato mudará seus objetivos e ela terá que conciliar trabalho, hobbie e saúde.


Conheci a Taísa Luciano pelo Instagram, quando ela viu um post meu que falava de livros e se apresentou como escritora. Todo mundo sabe como eu gosto de autores nacionais. Dentro do possível, procure ler e divulgar esses autores que mostram como temos grandes talentos e grandes histórias aqui mesmo no nosso país. Posso dizer que desde que nos falamos, estamos criando uma amizade e trocando nossas preferências por nosso assunto em comum: livros. Assim, pude conhecer um pouquinho mais dessa autora ainda muito jovem (só 17 anos, gente!), mas que já mostrou grande potencial.
"Florita uma vida, um amor" é um livro rápido, gostoso de ler, que tem sonhos, obstáculos, superação, amor, amizade e volta por cima. Apesar de fininho, conta uma história muito bonitinha, que envolve a luta de Florita por sua independência, sonho de ser campeã no Hipismo e a importância de estar com seu namorado, Christian, um jogador de futebol com grande talento.
Apesar dos percalços da vida e da dificuldade de relacionamento com pais, com a ajuda da sua amiga Marjorie, seu talento e uma grande sorte, Florita segue seu caminho com alegria e esperança.
Um livro muito bacana para pré-adolescentes e adolescentes verem que precisamos correr atrás de nossos sonhos com força de vontade e sabedoria. Crescer faz parte da vida e os personagens esse livro mostra isso. Torcida para Florita e Christian não vão faltar de quem ler esse livro.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - O segundo sexo

Feminismo, por Ayn Rand

A Noviça Rebelde