Desafio do Livro Indicado - Dia 5 - Por Aléxia Vargas (Ilusões)


Antes de eu ler o livro eu achei que ele não fosse ser interessante pelo titulo e tudo mais, porém depois que comecei a ler foi como se eu tivesse tirado um véu dos meus olhos, o livro é tão fácil de ler mais ao mesmo tempo tão filosófico, trata sobre como não podemos ser quem as pessoas querem e que às vezes desistir não te torna fraco, mas sim esperto.
Mostra como o conhecimento pode libertar uma pessoa das barreiras físicas e que devemos estar abertos a novos conhecimentos venha de quem vier.
Tudo começa quando Richard um piloto de avião cigano (como ele mesmo se auto intitula) encontra em um milharal outro piloto cigano chamado Donald, logo que ele viu Don logo se tornaram amigos. Era como se eles já se conhecessem há tempos, mas ele também percebeu que ele tinha algo de misterioso porém nunca imaginara que sua vida poderia chegar ao ponto que chegou nas sua lições com Don.
Uma historia que quebra as barreiras do tempo, espaço e física, te faz duvidar do seu mais profundo pensamento e tem lições que irá te marcar para o resto da sua vida.
Não é um livro para se ler uma vez só  (eu mesma li três vezes), seus ensinamentos precisão ser digeridos e guardados, uma das minhas partes preferidas é uma frase que vem escrita no manual do messias:


“Lembre-se de onde veio, para onde vai, e por que você criou a confusão em que se meteu para começar”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

Feminismo, por Ayn Rand