Mais poesia, por favor.



Mais poesia, por favor.


O que é o beijo senão o encontro de duas vontades que se querem tanto que já não se bastam em si mesmas. O beijo é uma escultura viva e irrepetível esculpida na tela do cotidiano.
Bailar de músculos irrequietos eletrizados pelo instante.

Elayne Amorim


O menino ia no mato
E a onça comeu ele.
Depois o caminhão passou por dentro do corpo do menino
E ele foi contar para a mãe.
A mãe disse: Mas se a onça comeu você, como é que
o caminhão passou por dentro do seu corpo?
É que o caminhão só passou renteando meu corpo
E eu desviei depressa.
Olha, mãe, eu só queria inventar uma poesia.
Eu não preciso de fazer razão.

Infantil
Manoel de Barros



Quero todo o teu espaço e todo o teu tempo.
Quero todas as tuas horas e todos os teus beijos.
Quero toda a tua noite e todo o teu silêncio.

Todo o teu espaço
Mario Quintana




Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Bilhete
Mario Quintana



Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria... Depois, retoma coisas e pessoas para ver se já somos capazes da alegria sozinhos... Essa... a alegria que ele quer

João Guimarães Rosa



Que o breve
seja de um longo pensar

Que o longo
seja de um curto sentir

Que tudo seja leve
de tal forma
que o tempo nunca leve.

Alice Ruiz




Aquele que foi, já foi. Outro será outro.
Mas a alegria se repete sempre.
Basta lembrar.

Das Utopias
Mario Quintana


Era prazer? Era.
Mas era mais que prazer. Era alegria.
A diferença? O prazer só existe no momento.
A alegria é aquilo que existe só pela lembrança.
O prazer é único, não se repete.

Mais que prazer
Rubem Alves



Se as coisas são inatingíveis... ora! 
Não é motivo para não querê-las... 
Que tristes os caminhos, se não fora 
A presença distante das estrelas!

                                              Mário Quintana









Levar um pouco de poesia. Muitos tentam defini-la, inclusive (claro) os poetas. Porque, talvez, a poesia seja um tudo; ou esteja em tudo. Nas palavras combinadas inusitadamente. Na combinação binária que um apaixonado programador cria. Nas imagens criadas, fotografadas, lembradas. Fato é que poesia na segunda-feira foi um desafiador presente para mim. Iniciar a semana tentando levar beleza, leveza... Fazendo-me lembrar de que mesmo nos mais árduos dias há ritmos, imagens, palavras, olhares, toques... que são pura poesia.
Uma ótima semana com muita poesia, amigos e leitores!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

No suave galope dos versos...