A arte é uma ARTE!




Bom, definitivamente não somos um país com tolerâncias, diversidades (verdadeiras), respeito e democracia. A prova disso é que as pessoas, infelizmente, ainda preferem a discórdia, intolerância, ignorância e o preconceito. Vimemos num mundo onde se procura o novo, a descoberta, o diferente, mas insistimos em sermos iguais a qualquer custo. E nem sempre o preço é bom ou fácil de pagar. Você quase tem que ser um padrão. Gostar das modinhas, usar o comum, agir como o que é generalizado, viver outras vidas que não são a sua, mas que exigem ser a que você tem que viver. 
Não é muito difícil perceber isso. Fala de política, futebol, religião, Escola de Samba e gostos para ver o quanto de agressividade, insensatez e raiva você ganha em troca? Pior, corre o risco de ganhar inimigos, pois as pessoas só podem gostar de você ou serem suas amigas se você for EXATAMENTE como elas. 
Perdemos a individualidade, pois temos que ser "clones" para viver num mundo hipócrita. Se você não fala, é "Maria vai com as outras" ou "em cima do muro". Se você fala, significa que quer impôr as suas verdades e vontades. Se você insiste em falar, você se torna "a pior pessoa do mundo."
Não sou a dona verdade e nem nunca serei, mas ainda insisto no direito que Deus me deu de pensar e refletir, por isso vou mandar um "papo reto": a Arte (no modo geral) tem o dom da emoção. Ela tem que trazer sorrisos ou gargalhadas, ou lágrimas ou cara "feia" ou cara séria ou cara de nada ou simplesmente o vazio, pois nada acrescentou. Uns amam, outros odeiam, outros não entendem, mas TODOS tem direito a ter a sua opinião. E vão ser diferentes. Precisam ser diferentes. Tem que ser diferentes. Que maravilhoso por serem diferentes. E eu nunca irei me cansar por ser uma pessoa de ideias, opiniões e verdades, mesmo que sejam só minhas. Mesmo que seja só da minha forma de arte. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

Nunca subestime a vida dos velhos sentados nos bancos de praça!