Domingo Zen - Dia 2 -

Mais um dia Zen para nós...em paz e com vontade!
Queria citar sobre um livrinho básico, Ioga no Trabalho de Darrin Zeer, editora Sextante. São exercícios simples e prazerosos para energizar o seu dia, tanto no trabalho como em qualquer outro lugar. Vem com ilustrações bem simples de entender sobre as posturas que devem ser praticadas no dia a dia para dormir bem, ao acordar, para dores de cabeça, dores nas pernas, para o estresse, dores nas costas e também para energizar seu espírito e aos que estão ao seu  redor.


“ Seu trabalho consiste em descobrir seu talento e depois de todo o coração, dedicar-se a ele.”
BUDA


TURISMO VERDE

Açude da Concórdia – Valença x Barra do Piraí (Ponto 45).
Para você curtir com a família ou com os amigos ou até mesmo sozinho...
São 4 km em volta do lago todo, com muita beleza e ar puro, para fazer caminhadas, para meditar, fazer um pique- nique.  Andar de pedalinho, barco, bicicleta, área de camping, chuveiro, banheiro, churrasqueiras...tudo isso é oferecido lá. Você passa um dia inteiro em paz só com energias boas ao seu redor. Mais um lugar aqui perto de nós para ser desfrutado e valorizado, pois tudo que se refere ao Ambiente, não tenha dúvidas...é para nos fazer bem! É zen.  




ZEN NO CONHECIMENTO
Arma anti estresse: o diálogo
As conversas familiares francas e abertas são o melhor caminho para sair de momentos de crise. O princípio é simples: todos devem participar da busca de soluções para problemas que dizem respeito a todos. Democraticamente. Nelas, além das questões relativas ao estresse, podem-se discutir os mais variados temas: férias escolares, viagens, regras de convivência, distribuição de tarefas, problemas disciplinares, dificuldades pessoais.  É um ótimo exercício de convivência!
Para que todos fiquem atentos, reúna-os ao redor da mesa. Se as pessoas se espalharem pelos sofás, descontraídas, vão pensar em outras coisas, sentir sono, desconcentrar. As decisões são mais respeitadas e mais democráticas, quando tomadas por consenso, não por maioria. O consenso implica a adesão da família inteira às decisões. Lembre-se de que é fundamental ensinar às crianças a importância do diálogo e das negociações em qualquer assunto. Elas aprenderão, assim, a defender seus pontos de vista e a ouvir a opinião dos demais, sem ficar envergonhadas e sem impor suas vontades.
No final de cada conversa, programe uma atividade agradável. Sirva a sobremesa predileta, Poe exemplo. Proponha algum jogo, um filme, uma brincadeira conjunta. Isso ajuda a descontrair o ambiente.











CEM INICIATIVAS
Logística Reversa.
O que vai agora deve voltar.
Equipamentos velhos e sem uso, como os eletrônicos e eletrodomésticos devem ser entregues nas lojas ou pontos de coleta determinados. Eles serão recolhidos pelos fabricantes para que seus materiais e componentes sejam reaproveitados.
As embalagens devem ser feitas de materiais que possam ser reutilizados ou reciclados.
E a nova lei determina o fechamento dos lixões até 2014 para que os municípios sejam obrigados a tratar corretamente o lixo. Exija coleta seletiva e compostagem de resíduos orgânicos de sua cidade, mas saiba acondicionar separadamente os resíduos.
Todo produto com potencial de contaminar o ambiente, como remédios, lâmpadas fluorescentes, baterias, produtos químicos, fluídos automotivos, entre outros, devem ter destinação final adequada. Cabe às empresas dar informações e soluções de como e onde descartá-los e ao consumidor, cobrar delas.




Fontes: Planeta Sustentável.

             ESSENCIAL, Um guia prático de alimentação e saúde, da editora Nova Cultural.








Comentários

  1. Por um mundo melhor, antes que seja tarde de mais!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Nosso Planetinha Azul precisa de pessoas assim, com iniciativa. <3 PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

No suave galope dos versos...