Domingo Zen - Dia 2 -

Mais um dia Zen para nós...em paz e com vontade!
Queria citar sobre um livrinho básico, Ioga no Trabalho de Darrin Zeer, editora Sextante. São exercícios simples e prazerosos para energizar o seu dia, tanto no trabalho como em qualquer outro lugar. Vem com ilustrações bem simples de entender sobre as posturas que devem ser praticadas no dia a dia para dormir bem, ao acordar, para dores de cabeça, dores nas pernas, para o estresse, dores nas costas e também para energizar seu espírito e aos que estão ao seu  redor.


“ Seu trabalho consiste em descobrir seu talento e depois de todo o coração, dedicar-se a ele.”
BUDA


TURISMO VERDE

Açude da Concórdia – Valença x Barra do Piraí (Ponto 45).
Para você curtir com a família ou com os amigos ou até mesmo sozinho...
São 4 km em volta do lago todo, com muita beleza e ar puro, para fazer caminhadas, para meditar, fazer um pique- nique.  Andar de pedalinho, barco, bicicleta, área de camping, chuveiro, banheiro, churrasqueiras...tudo isso é oferecido lá. Você passa um dia inteiro em paz só com energias boas ao seu redor. Mais um lugar aqui perto de nós para ser desfrutado e valorizado, pois tudo que se refere ao Ambiente, não tenha dúvidas...é para nos fazer bem! É zen.  




ZEN NO CONHECIMENTO
Arma anti estresse: o diálogo
As conversas familiares francas e abertas são o melhor caminho para sair de momentos de crise. O princípio é simples: todos devem participar da busca de soluções para problemas que dizem respeito a todos. Democraticamente. Nelas, além das questões relativas ao estresse, podem-se discutir os mais variados temas: férias escolares, viagens, regras de convivência, distribuição de tarefas, problemas disciplinares, dificuldades pessoais.  É um ótimo exercício de convivência!
Para que todos fiquem atentos, reúna-os ao redor da mesa. Se as pessoas se espalharem pelos sofás, descontraídas, vão pensar em outras coisas, sentir sono, desconcentrar. As decisões são mais respeitadas e mais democráticas, quando tomadas por consenso, não por maioria. O consenso implica a adesão da família inteira às decisões. Lembre-se de que é fundamental ensinar às crianças a importância do diálogo e das negociações em qualquer assunto. Elas aprenderão, assim, a defender seus pontos de vista e a ouvir a opinião dos demais, sem ficar envergonhadas e sem impor suas vontades.
No final de cada conversa, programe uma atividade agradável. Sirva a sobremesa predileta, Poe exemplo. Proponha algum jogo, um filme, uma brincadeira conjunta. Isso ajuda a descontrair o ambiente.











CEM INICIATIVAS
Logística Reversa.
O que vai agora deve voltar.
Equipamentos velhos e sem uso, como os eletrônicos e eletrodomésticos devem ser entregues nas lojas ou pontos de coleta determinados. Eles serão recolhidos pelos fabricantes para que seus materiais e componentes sejam reaproveitados.
As embalagens devem ser feitas de materiais que possam ser reutilizados ou reciclados.
E a nova lei determina o fechamento dos lixões até 2014 para que os municípios sejam obrigados a tratar corretamente o lixo. Exija coleta seletiva e compostagem de resíduos orgânicos de sua cidade, mas saiba acondicionar separadamente os resíduos.
Todo produto com potencial de contaminar o ambiente, como remédios, lâmpadas fluorescentes, baterias, produtos químicos, fluídos automotivos, entre outros, devem ter destinação final adequada. Cabe às empresas dar informações e soluções de como e onde descartá-los e ao consumidor, cobrar delas.




Fontes: Planeta Sustentável.

             ESSENCIAL, Um guia prático de alimentação e saúde, da editora Nova Cultural.








Comentários

  1. Por um mundo melhor, antes que seja tarde de mais!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Nosso Planetinha Azul precisa de pessoas assim, com iniciativa. <3 PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

Nunca subestime a vida dos velhos sentados nos bancos de praça!